Postagem em destaque

AGENDA DE EVENTOS CTGS DA 1ª RT

  Agenda colaborativa  simplificada baseada em informações, recebidas das entidades, qualquer informação( retificação, acréscimo)  deve ser...

quarta-feira, 15 de março de 2017

MTG registra mais uma vitória na Justiça em ações movidas por narradores de rodeios

           O Movimento Tradicionalista Gaúcho, presidido por Nairo Callegaro, comemorou nesta semana mais uma vitória na Justiça, desta vez em ação movida pelo narrador de rodeios Eder Antonio de Azeredo. Azeredo pedia anulação das penalidades impostas por descumprir normas do Regimento Interno de Narradores, alegava decorrentes prejuízos em seu trabalho e pedia a anulação do artigo que estabelece a exclusividade dos membros do Departamento para narrarem somente rodeios realizados por entidades filiadas ao MTG.

           A juíza Carla Patrícia Boschetti Marcon Della Giustina, da 7ª Vara Cível da Comarca de Porto Alegre, na sentença afirmou que não compete ao Poder Judiciário alterar o Regimento Interno do Estatuto do Movimento Tradicionalista Gaúcho e salientou que o próprio autor participou da deliberação que definiu a cláusula de exclusividade. Também afirmou que o narrador não está impossibilitado de exercer sua função e manteve as penalidades por descumprimento do Regimento Interno.

MTG já teve vitórias anteriormente

           Anteriormente o narrador Ubirajara Carlos Gomes havia entrado na Justiça solicitando anulação do artigo 49, ocasião em que a Justiça reconheceu a legitimidade do Regimento Interno do Departamento de Narradores. Outra vitória aconteceu em processo movido pelo narrador Gustavo Leite de Oliveira, que pedia vínculo empregatício com a instituição, não concedido pela Justiça.

Fonte: Sandra Veroneze
Assessoria Imprensa MTG

Nenhum comentário:

Postar um comentário