Postagem em destaque

AGENDA DE EVENTOS CTGS DA 1ª RT

  Agenda colaborativa  simplificada baseada em informações, recebidas das entidades, qualquer informação( retificação, acréscimo)  deve ser...

terça-feira, 2 de abril de 2019

Sugestão de sistematização do Regimento Interno da 1ª RT/rs



A sistematização a seguir é um trabalho do CONSELHO ASSESSOR-Gestão 2017 e Gestão 2019,  sugestão essa , que deverá ser apresentada em UM ENCONTRO DE PATRÕES EXTRAORDINÁRIO como pauta especifica para ser aprovado.

Primeira Região Tradicionalista – 1RT


MOVIMENTO TRADICIONALISTA GAUCHO

PRIMEIRA REGIÃO TRADICIONALISTA 

REGIMENTO INTERNO


COMO ERA:
CAPITULO II

DAS ENTIDADES TRADICIONALISTAS

  FILIAÇÃO

Art. 5 - A documentação necessária à filiação de entidade tradicionalista, é a constante no artigo 23 do regulamento do MTG, com parecer favorável do Coordenador.  
Parágrafo quarto - A Filiação definitiva será concedida pelo Conselho Diretor do MTG, com base nos  pareceres do Coordenador e de um Conselheiro do MTG.




COMO FICA:
CAPITULO II

DAS ENTIDADES TRADICIONALISTAS

SEÇÃO I
DA FILIAÇÃO
Art. 5 - A documentação necessária à filiação de entidade tradicionalista, é a constante no artigo 23 do regulamento do MTG, com parecer favorável do CONSELHO ASSESSOR, Coordenador E CONSELHEIRO.  

Parágrafo quarto - A Filiação definitiva será concedida pelo Conselho Diretor do MTG, com base nos  pareceres do CONSELHO ASSESSOR, Coordenador e de um Conselheiro do MTG.
COMO ERA:
SEÇÃO II
Do Conselho Consultivo, Conselho Fiscal e Comissão de Ética

Art. 11 — O Conselho Assessor, o Conselho Fiscal, a Comissão de Ética e o Conselho de Vaqueanos têm sua organização e funcionamento estabelecidos nos artigos 21º, 22º, 23º, 24º, 25º e 26º do Estatuto Social.

COMO FICA:


SEÇÃO II
Do Conselho ASSESSOR , Conselho Fiscal e Comissão de Ética

Art. 11 — O Conselho Assessor, o Conselho Fiscal, a Comissão de Ética e o Conselho de Vaqueanos têm sua organização e funcionamento estabelecidos nos artigos 25º, 26º, 27º, 28º E 29º do Estatuto Social.

COMO ERA?:
CAPITULO V
Do CONTREG

Art. 46 — O Congresso Tradicionalista Regional – CONTREG, é regido por regulamento próprio e  sua finalidade e competência é conforme o que estabelece o art. 27º do Estatuto Social

COMO FICA:


CAPITULO V
Do CONTREG

Art. 46 — O Congresso Tradicionalista Regional – CONTREG, é regido por regulamento próprio e  sua finalidade e competência é conforme o que estabelece o art. 31º do Estatuto Social

 COMO ERA:
CAPITULO VI
Das Eleições

Art. 47— A Assembléia Geral Eletiva é regulamentada pelo que estabelecem os artigos 36º e 37º do Estatuto Social e do capítulo II do Regulamento do CONTREG.

Art. 48— A nominata das chapas serão entregues no prazo estabelecido pelo parágrafo quarto do artigo 36º do Estatuto social, ao secretário geral em envelopes com assinatura no lacre, os quais serão abertos pela comissão eleitoral por ocasião da assembleia eletiva no CONTREG.

COMO FICA:

Art. 47— A Assembléia Geral Eletiva é regulamentada pelo que estabelecem os artigos 40º e 41º do Estatuto Social e do capítulo II do Regulamento do CONTREG.

Art. 48— A nominata das chapas serão entregues no prazo estabelecido pelo parágrafo QUINTO e de acordo com o parágrafo SEXTO  do artigo 40º do Estatuto social.



Como era:

CAPITULO XIX
Das Disposições Gerais e Transitórias



Art. 70 — O Regimento Interno da 1ª RT, aprovado pelas entidades filiadas presentes ao Encontro Regional em 5 de setembro de 2009, no Ctg Estância da Azenha, vai assinado pelo Coordenador, pelo Presidente do Conselho Consultivo e pelo Assessor Jurídico e entra em vigor nesta data.

Art. 71 – A revisão do presente Regimento Interno foi elaborado por comissão formada pelos seguintes representantes: José Arnildo Gomes de Mello, Eloim Pereira, Carlos Rogério Farias da Silva, Maria Edite Callegaro, Marcia Cristina Borges da Silva, Isair Celeste Prodorutti, Adair da Silva Rocha.

COMO FICA:

CAPITULO XIX
Das Disposições Gerais e Transitórias


Art. 70 — O Regimento Interno da 1ª RT, aprovado pelas entidades filiadas presentes ao Encontro Regional Extraordinário em ........................, na sede da Primeira RT, vai assinado pelo Coordenador, pelo Presidente do Conselho Assessor e pelo Assessor Jurídico e entra em vigor nesta data.

Art. 71 – A revisão do presente Regimento Interno foi elaborado por comissão formada pelo CONSELHO ASSESSOR .


Porto Alegre, .............




Edinho da Silva Fagundes
Coordenador da 1ª RT




Maciel Silva Arce  
Presidente do Conselho Assessor




.........................................
Advogado OAB-RS .............


Nenhum comentário:

Postar um comentário