Postagem em destaque

AGENDA DE EVENTOS CTGS DA 1ª RT

  Agenda colaborativa  simplificada baseada em informações, recebidas das entidades, qualquer informação( retificação, acréscimo)  deve ser...

quinta-feira, 28 de março de 2019

Reunião da Subcoordenadoria da Zona Norte – 1ª RT -27/03/19



Ontem 27/03/19 ocorreu a primeira reunião anual da SUB COORDENADORIA DA ZONA NORTE da 1ª RT, no CTG CHIMANGOS.A reunião também foi a primeira no novo Subcoordenador da Zona Norte o tradicionalista Guimarães. Reunião essa que contou com as presenças das seguintes entidades: CTG CHIMANGOS, CTG RAÍZES DO SUL, CTG COXILHA ABERTA, CTG MARAGATOS, CTG ESTÂNCIA DO RUBEM BERTA, 35 CTG, CTG VAQUEANOS DA TRADIÇÃO, CTG VALENTES DA TRADIÇÃO, CTG TIARAYÚ, CTG GILDO DE FREIRAS,M CTG SENTINELAS DOS PAMPAS E CTG POTREIRO DA VÁRZEA totalizando 12 entidade e quase 80 pessoas presentes.
A reunião também contou com a presença do Presidente do MTG Nairo Callegaro, que veio prestigiar v sua entidade de origem, do Coordenador Edinho Fagundes e da 2ª Vice Coordenadora da 1ª RT, Chris Marchioro, que é a vice encarregada de dar o suporte cultural para a Sub Zona Norte.
Após a abertura e falas tivemos uma PALESTRA com a Palestrante JULIANA DE MIRANDA, que palestrou sobre INDUMENTÁRIA GAÚCHA SEGUNDO PAIXÃO CÔRTES.
O Subcoordenador apresentou a sua equipe de SUB CAPATAZES, que nas suas invernadas irão ajudar o desenvolvimento geral:
- Sub Capataz Cultural: Luis Carlos Chominiuk (Chomi) -vindo do CTG Gildo de Freitas
- Sub Capataz dos Esportes: Anacleto Silva do CTG Coxilha Aberta
- Sub Capataz Jovem: Carolina Gehres do CTG Tiarayú.
Após os avisos Gerais dados pelo Subcoordenador, pelo coordenador Edinho e pelo Presidente Nairo o Subcoordenador apresentou aos Patrões para apreciação as seguintes propostas:
- que as reuniões tenham um objetivo essencialmente cultural  sugerindo amostras de itens dos museus dos CTGs , bem como   exposição de livros sempre levando em conta preferencialmente  um tema, o que foi feito de forma piloto o que foi feito pelo CTG Chimangos , tudo isso para incentivar os jovens e os CTGs a promoveram a construção de seus museus e bibliotecas, podendo sempre a Entidade que sedia a reunião apresentar algo semelhante, isso paralelamente a ocorrência da reunião.
- Que as Entidade da Sub Coordenadoria da Zona Norte prestigiem e respeitem a data de aniversário de cada CTG, nessa data o aniversariante terá a preferência na data para realizar seu evento de aniversário.
- Que seja realizado na Sub coordenadoria o BAILE DE ENCERRAMENTO DE ATIVIDADES DA SUB COORDENADORIA, eventos esses que já são sucesso em outras subcoordenadorias.
E par encerrar a reunião com chave de ouro tivemos o ESPAÇO DOS PATRÕES onde cada entidade fala de seus problemas, sucesso e eventos.
Após o encerramento a Entidade que seia a reunião como é de costume na Zona Norte ofereceu um jantar gratuito para os visitantes.

Paulo Guimarães
Subcoordenador da Zona norte da 1ª RT
Gestão 2019













Nenhum comentário:

Postar um comentário