Postagem em destaque

AGENDA DE EVENTOS CTGS DA 1ª RT

  Agenda colaborativa  simplificada baseada em informações, recebidas das entidades, qualquer informação( retificação, acréscimo)  deve ser...

sexta-feira, 6 de março de 2015

Eventos Campeiros subcoordenadoria Delta do Jacuí

Eventos Campeiros fazem a alegria das prendas e peões na subcoordenadoria do Delta do Jacuí-Sul
Com a proximidade da 27ª FECARS (Festa Campeira do Rio Grande do Sul) que será realizada entre os dias 19 a 22 de Março em Santa Cruz do Sul, o que chama a atenção são os eventos campeiros promovidos pelas entidades tradicionalistas.
No CTG Porteira da Tradição, os peões da 1ªRT, realizaram no dia 21 de fevereiro, o evento “Um Dia de Campo”, onde várias atividades relacionadas ao campeirismo foram desenvolvidas. Foi falado sobre o chimarrão e cevado o mate para o público degustar. Também sobre o charque, como prepara-lo;  emalar o poncho e sua funcionalidade. E o mais esperado pelos presentes ao evento, a parte de encilhar o cavalo e cavalgar.



Momento em que Jeferson Quadros e Lucas Almeida explanavam sobre os conceitos do chimarrão.

Atividade da encilha, momento mais esperado do evento.


Algumas prendas e peões que participaram do evento.

E neste último final de semana, nos dias 28 e 29 de fevereiro, o DTG Berço Farroupilha, realizou a “VIII Cavalgada Mirim” da entidade. A cavalgada deslocou-se no dia 28 da entidade, situada no Parque 35 e foram até um sítio em Bom Retiro e de lá retornaram no dia 29, para serem recepcionados no DTG por um belo churrasco.

Nestes dois dias foram realizadas várias atividades campeiras e brincadeiras lúdicas do nosso folclore. Como exemplo, das atividades, podemos citar o Tiro de Laço em Vaca Parada, que foi organizado pelas prendas e peões da entidade tradicionalista.
Desta forma, podemos observar que cultuar a tradição gaúcha e suas atividades, é algo que faz parte da vida das pessoas que gostam da lida de campo, de estar nos finais de semana envolvidos com as entidades tradicionalistas, ou simplesmente degustando de um bonito “ dia de campo” ao lado dos amigos.

Tradicional cavalgada do DTG Berço Farroupilha que chega a sua VIII Edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário