Postagem em destaque

AGENDA DE EVENTOS CTGS DA 1ª RT

  Agenda colaborativa  simplificada baseada em informações, recebidas das entidades, qualquer informação( retificação, acréscimo)  deve ser...

terça-feira, 12 de março de 2019

Conselho Estadual recebe Movimento Tradicionalista Gaúcho



O Conselho Estadual de Cultura recebeu o novo presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Nairo Callegaro, hoje, dia 12, na sede do Conselho para debater recentes projetos que haviam, segundo a visão do conselho, contribuído para exclusão de membros da sociedade.

O presidente Marco Aurélio apontou que foram recebidos muitos projetos que acabam por excluir setores sociais por meros "detalhes técnicos":

"Existem projetos que recebemos onde se excluem de competições gaudérias pessoas que utilizem brincos ou piercings. Também projetos que proíbem homens casados ou com filhos de participar de competições dentro do movimento. O MTG é o que mais recebe autorização para captar recursos públicos. Portanto, é importante que esteja disposto a incluir toda a sociedade em seus eventos."

O Conselheiro Gilberto reforçou os argumentos do Presidente, destacando que "Quando entra dinheiro público em qualquer evento a diversidade têm que ser ampliada."

O Presidente do MTG disse que não existe nada que proíba e nada que permita que pessoas utilizem adereços ou tenham filhos:

"O que existe é a consciência de que existem locais para se celebrar o tradicionalismo e locais para outras atividades."

Ambos os presidentes mostraram-se abertos a novos diálogos para continuar alavancando a cultura do Estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário