Postagem em destaque

AGENDA DE EVENTOS CTGS DA 1ª RT

  Agenda colaborativa  simplificada baseada em informações, recebidas das entidades, qualquer informação( retificação, acréscimo)  deve ser...

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

GUAIBA E A VALORIZAÇÃO DA TRADIÇÃO GAÚCHA




No dia 09/09/18 comparecemos junto com o Coordenador da 1ª RT Sr. Luis Lamaison para prestigiar o início das comemorações Farroupilhas em Guaiba. Já tínhamos visto falar do apoio e do carinho que a Gestão Pública do Município de Guaiba tem com as Tradições Gaúchas.
Ao chegar, bem cedo antes do público chegar o que encontramos foi muito maior daquilo que imaginamos:
Um Acampamento Farroupilha com toda a infraestrutura possivel patrocinada pelo Município de Guaiba, além de uma ajuda para cada Entidade montar o seu Galpão (que alguns dizem piquete). Esse ano as Entidades ganharam a metade das costaneiras bem como a metade da cobertura, devido à crise, mas em anos anteriores a ajuda foi muito maior chegando a 7 mil reais, demonstrando assim o apreço e o entendimento diferente que os Gestores de Guaiba têm em relação ao tradicionalismo; eles consideram as despesas não como gastos, mas sim como investimento, pois sabem do retorno que isso ocasiona.
As Entidades no acampamento foi dado condições de terem renda onde cada uma pode explorar um tipo de alimentação, bem como podem cada uma num rodizio também fornecer alimentação para os turistas , que chegam ao acampamento
O acampamento é de um primor de organização, com a Secretária Cláudia Mara cuidando tudo pessoalmente, imaginem encontramos a Secretária varrendo o local das apresentações e da missa crioula, que assistimos, que outra cidade tem esse entendimento.
Desejaríamos, que o exemplo de Guaiba frutificasse e outras cidades também tivessem essa visão.
A Capital do Estado ao contrário de muitas outras não só não ajuda as Entidades como faz questão de querer a retirada de muitas de seus locais, as quais estão por inúmeros anos.
Só nos resta parabenizar aos moradores de Guaiba por terem uma Gestão Pública, que valoriza a identidade Gaúcha e faz disso uma fonte de renda e torcer, que isso aconteça também em outras cidades do Rio grande do Sul.
As fotos como já dissemos foram tiradas num momento anterior à chegada do público, pois o foco de nossa matéria é a infraestrutura.

Paulo Guimarães
Divulgador da 1ª RT




















SECRETÁRIA VARRENDO BEM CEDO DA MANHÃ









Nenhum comentário:

Postar um comentário