Postagem em destaque

AGENDA DE EVENTOS CTGS DA 1ª RT

  Agenda colaborativa  simplificada baseada em informações, recebidas das entidades, qualquer informação( retificação, acréscimo)  deve ser...

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Comissão Gaúcha de Folclore promove curso

         A Comissão Gaúcha de Folclore, entidade associada a Comissão Nacional de Folclore e reconhecida pela UNESCO, criada em 23 de abril de 1948, está promovendo seu curso anual de folclore, cumprindo com seus estatutos.

            Criada pelo folclorista Dante de Laytano, a Comissão Gaúcha por muitos anos esteve dentro do IGTF promovendo a pesquisa do folclore do nosso estado. Em seu quadro de colaboradores teve Paixão Cortes, Rose Mari dos Reis Garcia, Lilian Argentina, Dante de Laytano, entre outros.

            Em 2017, a CGF  promove seu curso anual de folclore. Segundo o presidente da entidade, Ivo Benfatto, manter vivo o acesso às informações e o conhecimento das culturas populares é fundamental para a formação e identidade gaúcha. Para a professora Paula Simon Ribeiro, Conselheira de Cultura do estado e presidente da Fundação Santos Hermann, os cursos de folclore são oportunidades únicas de expandir a CGF criando núcleos pelo interior do estado para pesquisa folclórica.

Serviço:
O que: Curso de Folclore da CGF 2017
Quando: 10, 11, 17 e 18 de Junho
Investimento: R$ 200,00
Local: Memorial do Rio Grande do Sul
Informações: comissaogauchadefolclore@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário