Postagem em destaque

AGENDA DE EVENTOS CTGS DA 1ª RT

  Agenda colaborativa  simplificada baseada em informações, recebidas das entidades, qualquer informação( retificação, acréscimo)  deve ser...

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Bagé se prepara para a 47ª Ciranda Cultural de Prendas

             O Movimento Tradicionalista Gaúcho realiza, de 25 a 27 de maio, em Bagé, a 47ª Ciranda Cultural de Prendas. Trata-se do concurso mais antigo do calendário oficial do MTG, instituído no 15º Congresso Tradicionalista Gaúcho, realizado em janeiro de 1970 no município de Santiago.

            A Ciranda é realizada nas categorias mirim, juvenil e adulta e escolhe anualmente, dentre as candidatas, aquelas que melhor representem as virtudes, a dignidade, a graça, a cultura, os dotes artísticos, a beleza, a desenvoltura e a expressão da mulher gaúcha. Fazem parte da Ciranda avaliações escrita, artística, oral, caracteres pessoais, mostra folclórica ou arte tradicional e relatório de atividades.

           Segundo o presidente do MTG, Nairo Callegaro, são aguardadas representantes das 30 regiões tradicionalistas. “É um evento muito importante. As novas gerações que assumem responsabilidades no Movimento, como é o caso das gestões de prendas, inspiram, trazem novas perspectivas e fortalecem a tradicionalidade”, afirma.



            Detalhes da programação serão divulgados em breve.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário