Postagem em destaque

AGENDA DE EVENTOS CTGS DA 1ª RT

  Agenda colaborativa  simplificada baseada em informações, recebidas das entidades, qualquer informação( retificação, acréscimo)  deve ser...

terça-feira, 21 de julho de 2015

FASE REGIONAL DO ENART 2015 DA 1ªRT



A 1ª Região Tradicionalista através de seu Departamento Artístico e em parceria com a entidade  CTG Rancho da Saudade realizaram nos dias 18 e 19 uma linda REGIONAL DO ENART 2015.

A 30ª Fase Regional do ENART da 1ªRT abrilhantou a cidade de Cachoeirinha e movimentou nos dois dias de evento mais de 4000mil tradicionalistas das diversas entidades Tradicionalistas.

As atividades desenvolveram-se nas diversas modalidades individuais no sábado e Danças Tradicionais Forças A e B no domingo nas dependências do CTG Rancho da Saudade tendo a frente as diversas equipes de trabalhos e comissões avaliadoras o Diretor Artístico Rodrigo Adriano Maciel.

A coordenação do evento foi dirigida com muita tranquilidade e pontualidade aos horários previstos na programação do evento.  O evento foi amplamente elogiado por autoridades, coordenadores, patrões, concorrentes e demais tradicionalistas pela a organização em todas as atividades, e pelas inovações elaboradas na fase regional, que contou com um efetivo de trabalho de mais de 53 pessoas responsáveis por orientar, acolher e desempenhar as diversas tarefas nas atividades. Sendo um dos fatores determinantes para o sucesso do evento. A abertura oficial do evento foi as 13hs 30min no domingo e teve a participação de 26 entidades da 1rt, além de autoridades do poder público, privado de entidades tradicionalistas. Cada entidade entrou com sua prenda e peão trazendo em mãos a bandeira da entidade e sendo acompanhados pelo Patrão da entidade.

Entre os diferenciais das fases anteriores o evento contou com a comissão Avaliadora da 1ªRegião Tradicionalista na modalidade de Danças Tradicionais e individuais. Sendo uma das comissões mais alinhadas ao MTG e preparada entre as demais regiões tradicionalistas. "Pois esta comissão artística já esteve por diversas regiões apresentando o trabalho dela em prol do MTG. O mostrou-se com total capacidade ao trabalho"(palavras do Vice -Presidente do MTG Nairo  Calegaro).

Outro ponto forte a destacar foi a visão desta nova gestão na entrega das planilhas ao final do evento, via pen drive. Pois além da rapidez ao finalizar os resultados as entidades levam os mesmos minutos após a divulgação do resultado final. Visando a questão ambiental e inovando o movimento nesta era digital em que vivemos. Pois não podemos ficar estáticos ao passado, não é admissível em pleno 2015 termos que trabalhar somente com papel.

Visando o bem estar e zelando pelo timbre mais frágil das prendas esta edição da FASE REGIONAL mudou os individuais declamação feminino e interprete vocal feminino para o período da tarde e iniciando as atividades nas modalidades com os masculinos pelo período da manhã. Tendo em vista que as prendas acordam geralmente em dia de competições  03 a 04  horas antes do evento, para fazer os cabelos e maquiagem, além que seus timbres serem mais sensíveis pelo período matutino. Pois por outro lado os peões acordam colocam as pilchas e estão prontos para declamarem e/ou interpretarem vocalmente.

 A organização do evento mobilizou as entidades a participarem voluntariamente com doações de alimentos e agasalhos para serem destinados aos desabrigados, por conta das fortes chuvas na região metropolitana. E uma grande quantidade foi arrecadada.


Relato do Coordenador Arnildo de Mello ao Jornal de Cachoeirinha:

"Fico muito feliz em finalizar este evento no CTG Rancho da Saudade, na cidade de Cachoeirinha, com a certeza que não tivemos nenhum problema sério e atendemos de maneira exemplar todos que por aqui passaram. Pois a organização do evento e os trabalhos apresentados por todos estão de parabéns"
FASE REGIONAL DO ENART 2015 DA 1ªRTA 1ªRegiao Tradicionalista através de seu Departamento Artístico e em parceria com a...
Posted by Primeira Região Tradicionalista on Sábado, 18 de julho de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário