Postagem em destaque

AGENDA DE EVENTOS CTGS DA 1ª RT

  Agenda colaborativa  simplificada baseada em informações, recebidas das entidades, qualquer informação( retificação, acréscimo)  deve ser...

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Tertúlia Livre



Tertúlia Livre, promoção da 1ªRT, que acontecerá no dia 06/07 (Domingo) a partir das 17h.
As inscrições estarão abertas a partir das 14h na 1ª RT (Galpão da Prefeitura do Acampamento Farroupilha Extraordinário), perante a comissão de triagem.
Informações pelo fone 95490113 (Alessandra-Dir. Cultural)

1ª TERTULIA LIVRE DO ACAMPAMENTO FARROUPILHA EXTRAORDINÁRIO

1ª Região Tradicionalista

REGULAMENTO

Art. 1º - A 1ª Tertúlia Livre do Acampamento Farroupilha Extraordinário é uma promoção da 1ª Região Tradicionalista/MTG.
Art. 2º- É um evento artístico que tem por objetivo oportunizar a produção cultural, poética e musical, divulgar os ritmos e temáticas sul-riograndenses, bem como o linguajar e os costumes do povo gaúcho; promover a integração entre artistas, poetas, músicos e intérpretes dedicados à música do RS e o público em geral.
Art. 3º - A Coordenação Geral do evento ficará a cargo da Coordenadoria da 1ª Região Tradicionalista, na pessoa da sua Diretora Cultural, que constituirá uma comissão de triagem, a qual competirá receber as inscrições, selecionar as que se enquadrarem nos objetivos deste Regulamento e organizar a ordem de apresentação no Palco Central do Acampamento Farroupilha Extraordinário.
Art.4º - Poderão se inscrever as seguintes modalidades: interprete vocal, instrumentista, grupos ou solo e declamador/a
Art. 5º - Não há premiação aos participantes, sendo gratuitas as apresentações.
Art. 6º - Os participantes cedem, ao órgão promotor do evento, os direitos de gravação sonora e de imagem.
Art.7º- Os participantes deverão apresentar-se obrigatoriamente pilchados com a indumentária típica do RS, não sendo permitido o uso incorreto e estilizado das mesmas. É vetado o uso de peças que contenham propaganda ou dizeres de cunho político, social, religioso ou esportivo sob pena de não poderem executar sua apresentação no Palco.
Art. 8º- Os PARTICIPANTES executarão, exclusivamente, músicas regionais gauchescas ou nativistas, respeitando os gêneros musicais gauchescos, no ritmo tradicional, sem mesclá-los com outros gêneros musicais, tais como samba, lambada, axé, funk, reage e outros. Não executará músicas com letras que não sejam compatíveis com a cultura gaúcha, em especial as que estimulem o uso de drogas, sexo e a desobediência civil. Os gêneros musicais que deverão prevalecer são: vaneira, vaneirinha, vaneirão, Xote, valsa, rancheira, bugio, chamamé, milonga e marcha, respeitando sempre as preferências locais. Jamais executará outros gêneros, embora seja solicitado pelos participantes do evento.
Art. 9º Os casos omissões serão levados a apreciação da Coordenadoria da 1ª RT, na pessoa da sua Diretora Cultural.
Porto Alegre, 04 de julho de 2014.
Marcus Vinicius Falcão Ferreira - Coordenador da 1ª Região  Tradicionalista
Alessandra Motta - Dir. Cultural da 1ª Região Tradicionalista

Onésimo Carneiro Duarte Neto - Presidente da Comissão de Triagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário