Postagem em destaque

AGENDA DE EVENTOS CTGS DA 1ª RT

  Agenda colaborativa  simplificada baseada em informações, recebidas das entidades, qualquer informação( retificação, acréscimo)  deve ser...

ATAS 19º CONTREG - 2014


MOVIMENTO TRADICIONALISTA GAÚCHO - MTG
XIX Congresso Tradicionalista Regional – CONTREG Departamento de Tradições Gaúchas Berço Farroupilha – Guaíba 1ª RT – 07 de dezembro de 2014.

ATA DA SESSÃO PREPARATÓRIA
- Ao sétimo dia do mês de dezembro do ano de dois mil e quatorze (07/12/2014), nas dependências do Departamento de Tradições Gaúchas Berço Farroupilha, localizado na Rua João de Araujo Lessa, 518, Parque Trinta e Cinco, Guaíba, Rio Grande do Sul, às dez horas e cinquenta e cinco minutos (10h 55min), teve início a Sessão Preparatória do XIX Congresso Tradicionalista Regional. Aberta a sessão, foram indicados para votação, como Presidente e Vice-Presidente do Congresso, os senhores Nairoli Callegaro, Presidente e Edison Silva Fagundes, Vice-Presidente. A presidência e a vice-presidência foi aprovada por unanimidade de votos. Como 2º Vice-Presidente, Eloim Pereira; Secretário Geral, Vitor Hugo Pochmann; Relator Geral, Nilton Otton; Secretaria de Credenciamento, Simone Pepulim Teixeira.
Comissão Executiva: Presidente, Margarete Rodrigues; VicePresidente, Jairo Bonemberg; Secretária, Rosangela Guimarães de Bom; Subcoordenador do Delta do Jacuí e Patrão da casa, Lauvir Rodrigues. O Presidente encerrou a sessão às onze horas e quatro minutos (11h 04min). Como nada mais foi tratado, eu, Haroldo José Teixeira, lavrei a presente Ata, que depois de lida e aprovada será assinada pelo Secretário Geral e Presidente do XIX CONTREG. x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-


MOVIMENTO TRADICIONALISTA GAÚCHO - MTG

XIX Congresso Tradicionalista Regional – CONTREG 
Departamento de Tradições Gaúchas Berço Farroupilha – Guaíba 1ª RT – 07 de dezembro de 2014.

ATA DA SESSÃO SOLENE DE ABERTURA
- Ao sétimo dia do mês de dezembro do ano de dois mil e quatorze (07/12/2014), nas dependências do Departamento de Tradições Gaúchas Berço Farroupilha, localizado na Rua João de Araujo Lessa, 518, Parque Trinta e Cinco, Guaíba, Rio Grande do Sul, às onze horas e quinze minutos (11h 15min), teve início a Sessão Solene de Abertura do XIX Congresso Tradicionalista Regional. Conduziu o protocolo, Paulo Roberto de Fraga Cirne. Foram nominadas às seguintes autoridades componentes da Mesa de Honra: Lauvir José Rodrigues, Patrão da Casa; Marcus Vinicius Falcão Ferreira, Coordenador da 1ª RT; Claudia Mara Borges Rosa, Secretaria de Turismo e Cultura, representando o Sr. Prefeito Municipal, Henrique Tavares; Algenor Luvison, Vice-presidente da CBTG; Edison De Bom, Conselheiro do MTG/RS; Nairoli Antunes Callegaro, Presidente do CONTREG; Renan Marques, 1º Peão Farroupilha da 1ª RT; Stefani Tavares, 1ª Prenda Mirim da 1ª RT; Maria Borges Antunes, 2ª Prenda da 1ª RT; Getulio Lacerda, Presidente da Associação dos Funcionários da Prefeitura de Guaíba. A seguir foi entoado pelos presentes, o Hino Nacional Brasileiro. Fizeram uso da palavra: Claudia Mara Borges Rosa, Secretária de Turismo e Cultura do Município de Guaíba, representando o Prefeito Municipal, enalteceu a participação do DTG Berço Farroupilha e demais entidades tradicionalistas do município de Guaíba, em apoiar as ações da prefeitura. Lauvir José Rodrigues, Patrão do DTG Berço Farroupilha, que agradeceu a presença de todos e colocou a casa à disposição de todos os congressistas. Marcus Vinicius Falcão Ferreira, Coordenador da 1ª RT, agradeceu à Secretária de Cultura e o apoio que a prefeitura presta ao tradicionalismo. Na sequência, nominou e agradeceu a presença das demais autoridades presentes. Finalizando a solenidade, foi entoado, o Hino Rio-Grandense. O Presidente encerrou a Sessão às onze horas e trinta minutos (11h30min), convocando a Primeira (1ª) Sessão Plenária. Como nada mais foi tratado, eu, Haroldo José Teixeira, lavrei a presente Ata, que depois de lida e aprovada será assinada pelo Secretário Geral e pelo Presidente do XIX CONTREG. x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x 

MOVIMENTO TRADICIONALISTA GAÚCHO - MTG
XIX Congresso Tradicionalista Regional – CONTREG Departamento de Tradições Gaúchas Berço Farroupilha – Guaíba 1ª RT – 07 de dezembro de 2014.

ATA DA PRIMEIRA SESSÃO PLENÁRIA ORDINÁRIA
- Ao sétimo dia do mês de dezembro do ano de dois mil e quatorze (07/12/2014), nas dependências do Departamento de Tradições Gaúchas Berço Farroupilha, localizado na Rua João de Araujo Lessa, 518, Parque Trinta e Cinco, Guaíba, Rio Grande do Sul, às onze horas e quarenta minutos (11h40min), o Presidente do CONTREG, saudou a todos e prestou algumas informações gerais inclusive explicando a sistemática dos trabalhos, e solicitou que todos façam um minuto de silêncio e uma oração, em memória de Vilmar Vinck de Souza, Conselheiro Benemérito do MTG/RS, falecido a vinte dias, e Vilmar Romera, Conselheiro do MTG/RS e Ex-Patrão do “35” CTG, falecido dia 04/12, quinta-feira. Na sequência, abriu espaço para que os Patrões das Entidades do Delta do Jacuí prestassem homenagem para Claudia Mara Borges Rosa, pelos seus serviços prestados ao Tradicionalismo na cidade de Guaíba e região. A seguir, o Relator Geral, Nilton Otton, nominou a primeira proposta:  PROPOSIÇÃO Nº 1 – CRIAÇÃO DO ESPAÇO CULTURAL “ANA ALCHIERI”  AUTOR: Jeandro Portal Garcia, do CTG Rancho da Saudade.
RESUMO: Criar espaço cultural dentro da sede da 1ª RT, onde será criado um ambiente que exponha e ensine atividades ligadas a nossa cultura, com artesanato, costura, utensílios, indumentária e outros.
JUSTIFICATIVA DO AUTOR: Dona Ana Alchieri, mais conhecida como “Tia Ana”, por quase 50 anos prestou relativos serviços ao tradicionalismo gaúcho, especialmente dentro da 1ª RT. Junto com seu esposo Waldemar Alchieri foram os primeiros a confeccionar bombachas em Porto Alegre, ao final da década de 60 e um dos primeiros filiados ao MTG. E nestes anos todos contribuíram com a criação de diversos CTGs, como o CTG Rancho da Saudade, CTG Aldeia dos Anjos, CTG Tiarayu e CTG Vaqueanos da Tradição, só para citar alguns exemplos de entidades que auxiliaram de formas variadas em seu surgimento. Dona Ana pertenceu ao “Grupo das Anitas”, Instituto Anita Garibaldi, desde a sua fundação. Confeccionou indumentária para centenas de invernadas, fez parte da história de muitos tradicionalistas e entidades, sem nunca assumir patronagem ou cargos de grande destaque. Trabalhavam pela cultura e pelo fortalecimento dos CTGs. Poderia enumerar outras diversas atividades, como a criação da primeira invernada Xiru, pesquisa de indumentária, cavalgadas e projetos culturais por todo Brasil. Mas a principal lembrança que ela deixou em tantos tradicionalistas foi o carinho que tratava a todos e o amor pelo tradicionalismo, que para mim já são suficientes para trazer ao CONTREG esta proposta.
RELATOR: Adão Chibiaque Barreto, Patrão do CTG Glaucus Saraiva. 
PARECER: Pela importância da proposta em homenagear esta pessoa que tanto se dedicou ao Movimento Tradicionalista Gaúcho, o parecer do relator é favorável. 
MANIFESTAÇÕES DO AUTOR DA PROPOSTA, Jeandro Portal Garcia: Reforçou que seja prestada esta homenagem a “Tia Ana” por tudo o que ela fez pelas diversas entidades e pelo tradicionalismo.
MANIFESTAÇÕES FAVORÁVEIS AO PARECER: A seguir, foi dada a palavra ao senhor Francisco Lopes, que se disse favorável a parecer da relatoria, e enalteceu a dedicação da Tia Ana na ajuda às entidades, especialmente na criação da primeira invernada xiru do CTG Vaqueanos da Tradição. Foi dada a palavra ao senhor Paulo Roberto Fraga Cirne, que parabenizou a iniciativa e disse concorda com o parecer do relator. Acrescenta, no entanto, a sugestão de que a 1ª RT faça ofício com cópia da ata de aprovação desta proposição e encaminhe ao Sr. Alchieri, para que ele possa guardar e mostrar aos seus netos.
VOTAÇÃO: Aprovado o parecer por unanimidade, aprovada a proposta. 
Prosseguindo, o Relator Geral, Nilton Otton, nominou a segunda proposta: 
PROPOSIÇÃO Nº 2 – INDICAR O NOME DE JOSÉ EDSON GOBBI OTTO PARA DESIGNAR A BIBLIOTECA DA 1ª REGIÃO TRADICIONALISTA  AUTOR: Alessandra Motta, Diretora Cultural da 1ª RT.
RESUMO: Esta indicação, no ano que se completa 10 anos de seu falecimento, vem como reconhecimento da 1ª Região Tradicionalista ao trabalho desenvolvido pelo ilustre cidadão José Edson Gobbi Otto que, natural de Carazinho, ainda jovem, adotou a cidade de Porto Alegre como segunda casa. Este homem repleto de méritos, portador, inclusive, da Medalha Negrinho do Pastoreio e do Prêmio Tradicionalista Glaucus Saraiva, atuou por anos no Movimento Tradicionalista Gaúcho. Foi fundador e primeiro presidente da CBTG, fundador e Diretor do Jornal Tradição, órgão oficial do MTG por mais de 20 anos, tendo, ainda, atuado como Diretor Administrativo do IGTF por 10 anos entre as décadas de 80 e 90. Edson Otto tinha um acervo de mais de 50 músicas gravadas em festivais e dois CDs lançados, destacando-se as músicas Prece ao Minuano e O Esquilador. Otto foi um dos fundadores da Califórnia da Canção Nativa de Uruguaiana, e em 1979 ganhou a Calhandra de Ouro interpretando a música O Esquilador.
JUSTIFICATIVA DO AUTOR: Prestar justa e perene homenagem ao tradicionalista José Edson Gobbi Otto, que, referindo alguns dos seus talentos, foi poeta, músico, escritor, declamador, cantor, organizador de festivais, embaixador, pesquisador, sindicalista, jornalista, advogado, fundador de jornal, conferencista, conselheiro, agitador cultural, arranjador e vocal, regente de coral, e administrador de inúmeros congressos, seminários e institutos. Assim, como forma de resgatar e valorizar a memória, não só da pessoa do deslembrado José Edson Gobbi Otto, mas de todo o manancial de serviços que este tradicionalista prestou a causa, bem como tornar permanente esta justa e devida homenagem, especialmente para o conhecimento das futuras gerações, proponho a provação desta proposição.
RELATOR: Adão Chibiaque Barreto, Patrão do CTG Glaucus Saraiva. 
PARECER: Pela importância da proposta em homenagear esta pessoa que tanto se dedicou ao Movimento Tradicionalista Gaúcho, o parecer do relator é favorável. 
MANIFESTAÇÕES DA AUTORA DA PROPOSTA, Alessandra Motta: Apresentou o áudio da manifestação que Edson Otto fez na Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre por ocasião do recebimento do Prêmio Tradicionalista Glaucus Saraiva. Reforçou da importância desta homenagem e conclamou que a proposição seja aprovada pelos congressistas.
MANIFESTAÇÕES FAVORÁVEIS AO PARECER: A seguir, foi dada a palavra ao senhor Paulo Roberto Fraga Cirne, que relatou que muita gente de hoje não conheceu o Sr. Otto, não sabe a importância para o tradicionalismo que a atuação do Edson Otto teve e tudo o que dedicou ao tradicionalismo gaúcho. Mostrou-se favorável ao relator e sugeriu, ainda, que se inicie campanha de arrecadação de livros para engrossar a disponibilidade da biblioteca da 1ª Região Tradicionalista. Foi dada a palavra ao senhor Antonio Peres Fragoso, que iniciou falando que esta proposta o emociona, que o Otto fez muito pelo tradicionalismo e que esta homenagem é justa e que concorda com o parecer da relatoria. VOTAÇÃO: Aprovado o parecer por unanimidade, aprovada a proposta.  - O Presidente encerrou a Sessão às doze horas e cinquenta e quatro minutos (12h54min). Como nada mais foi tratado, eu, Haroldo José Teixeira, lavrei a presente Ata, que depois de lida e aprovada será assinada pelo Secretário Geral e Presidente do CONTREG. x-x-x-x-x-x-x-x-x 


MOVIMENTO TRADICIONALISTA GAÚCHO - MTG
XIX Congresso Tradicionalista Regional – CONTREG Departamento de Tradições Gaúchas Berço Farroupilha – Guaíba 1ª RT – 07 de dezembro de 2014.

ATA DA SEGUNDA SESSÃO PLENÁRIA ORDINÁRIA
- Ao sétimo dia do mês de dezembro do ano de dois mil e quatorze (07/12/2014), nas dependências do Departamento de Tradições Gaúchas Berço Farroupilha, localizado na Rua João de Araujo Lessa, 518, Parque
Trinta e Cinco, Guaíba, Rio Grande do Sul, às quatorze horas e dez minutos (14h10min), o Presidente do CONTREG, declarou aberta a SEGUNDA SESSÃO PLENÁRIA ORDINÁRIA, com a leitura da Ata da Sessão Solene de Abertura e da Ata da Primeira Sessão Plenária Ordinária, que foram aprovadas após as devidas correções. Em seguida, o Presidente abriu o espaço para comunicações. Tomaram a palavra, na sequência, os senhores: Jairo Barbosa Correia, do CTG Darci Fagundes; Paulo Roberto de Fraga Cirne, do Sócio Benemérito da Associação de Trovadores Luiz Müller, de Sapucaia do Sul, 12ª Região Tradicionalista; Edison Fagundes, Diretor de Esportes da 1ª RT e Marcus Vinicius Falcão Ferreira, Coordenador da 1ª Região Tradicionalista. 
PROPOSIÇÃO Nº 3 – CRIAÇÃO DO CONSELHO DE VAQUEANOS DA 1ª RT  AUTOR: Maria Edite Antunes Ferreira Callegaro, do CTG Chimangos.
RESUMO: Criar o Conselho de Vaqueanos da 1ª Região Tradicionalista, formado pelos Ex-Coordenadores Regionais, que tenham cumprido integralmente seu mandato com a devida aprovação de sua contabilidade. JUSTIFICATIVA DO AUTOR: A participação efetiva e oficial juntamente à coordenadoria possibilita que ocorra uma continuidade da história e projetos desenvolvidos pelas gestões, sem que haja uma ruptura total e perda de identidade da própria região. Mantendo a experiência conseguida, adquirida através do trabalho desenvolvido e evitando sucessões de erros que levam ao atraso do desenvolvimento regional. RELATOR: Vitor Hugo Pochmann, Capataz do DTG Gaúchos de São José.  PARECER: Pela dedicação do Coordenador durante a sua gestão, é importante a continuidade de sua participação na 1ª Região Tradicionalista, sendo justa e merecida. Desta forma, o parecer do relator é favorável à proposta. 
MANIFESTAÇÕES DA AUTORA DA PROPOSTA, Maria Edite Antunes Ferreira Callegaro: Salientou que a dedicação com que todos os coordenadores atuam durante a sua gestão, a sua participação no Conselho de Vaqueanos é mais do que merecida. Finalizou convocando que todos os congressistas aprovem a proposição.
MANIFESTAÇÕES FAVORÁVEIS AO PARECER: A seguir, foi dada a palavra ao senhor Francisco Lopes, do CTG Vaqueanos da Tradição, que se disse favorável a parecer da relatoria, e que não será sobrecarga para nenhum dos ex-coordenadores a participação no conselho, mas que é o dever de continuar ajudando a 1ª Região Tradicionalista.
VOTAÇÃO: Aprovado por unanimidade o parecer do relator, aprovada a proposta. 
-                  Em seguida, o Presidente nomeou a Comissão Eleitoral, composta por Vitor Hugo Pochmann, Laureci Goulart, Vera Lucia Menna Barreto e João Paulo Severo Costa. Na sequência, pediu a Secretária da 1ª Região que efetuasse a entrega dos envelopes lacrados, que foram recebidos no último Encontro de Patrões, realizado em Gravataí, no CTG Chaleira Preta. O candidato conferiu os lacres dos envelopes e a Comissão Eleitoral se retirou para analisar a nominata e dar o parecer da aceitação da chapa. Acompanha esta reunião, representando o MTG, o Conselheiro senhor Edson De Bom.
-                  O Presidente, Nairoli Callegaro, encerrando a Segunda Sessão Plenária Ordinária às quatorze horas e trinta e cinco minutos (15h05min), convidando a todos os congressistas para assistir a Palestra Guaíba – Turismo e Cultura, apresentada pela Sra. Janaina Bach. Como nada mais foi tratado, eu, Haroldo José Teixeira, lavrei a presente Ata, que depois de lida e aprovada será assinada pelo Secretário Geral e Presidente do CONTREG. x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

MOVIMENTO TRADICIONALISTA GAÚCHO - MTG
XIX Congresso Tradicionalista Regional – CONTREG Departamento de Tradições Gaúchas Berço Farroupilha – Guaíba 1ª RT – 07 de dezembro de 2014.

ATA DA SESSÃO ESPECIAL DE HOMENAGENS
- Ao sétimo dia do mês de dezembro do ano de dois mil e quatorze (07/12/2014), nas dependências do Departamento de Tradições Gaúchas Berço Farroupilha, localizado na Rua João de Araujo Lessa, 518, Parque Trinta e Cinco, Guaíba, Rio Grande do Sul, às quinze horas e quarenta minutos (15h40min), o Presidente do CONTREG, declarou aberta a Solenidade de Entrega do Prêmio Anita Garibaldi 2014, com as seguintes homenageadas:
Sub-Coordenadoria da Zona Sul – Secretária da 1ª RT e Guaiaca do CTG Inhanduí: Simone Pepulim Teixeira.
Sub-Coordenadoria da Zona Norte – 35 CTG: Laura Garcia.
União Tradicionalista de Viamão – CTG Recanto Nativo: Josiane Nobre Dias.
Sub-Coordenadoria do Vale do Gravataí – CTG Chaleira Preta: Maria Regina Maciel.
Sub-Coordenadoria de Alvorada - CTG Bento Gonçalves da Silva: Roselaine Rodrigues de Rodrigues.
Sub-Coordenadoria do Delta do Jacuí Sul – CTG Sesmaria dos Farrapos: Rosângela Guimarães Debom.
- O Presidente, Nairoli Callegaro, parabenizou as homenageadas e deu por encerrada a presente Sessão, às dezesseis horas (16h00min). Como nada mais foi tratado, eu, Haroldo José Teixeira, lavrei a presente Ata, que depois de lida e aprovada será assinada pelo Secretário Geral e Presidente do CONTREG. x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x- 


MOVIMENTO TRADICIONALISTA GAÚCHO - MTG
XIX Congresso Tradicionalista Regional – CONTREG Departamento de Tradições Gaúchas Berço Farroupilha – Guaíba 1ª RT – 07 de dezembro de 2014.

ATA DA TERCEIRA SESSÃO PLENÁRIA ORDINÁRIA
- Ao sétimo dia do mês de dezembro do ano de dois mil e quatorze (07/12/2014), nas dependências do Departamento de Tradições Gaúchas Berço Farroupilha, localizado na Rua João de Araujo Lessa, 518, Parque Trinta e Cinco, Guaíba, Rio Grande do Sul, às dezesseis horas e cinco minutos (16h05min), o Presidente do CONTREG, declarou aberta a TERCEIRA SESSÃO PLENÁRIA ORDINÁRIA, colocando em aprovação a
criação de comissão para resgatar e publicar os anais dos Congressos Tradicionalistas Regionais, composta por Paulo Roberto Fraga Cirne, Nilton Otton e Eloim Pereira, que foi aprovada por unanimidade pelos congressistas presentes. Na sequência, o Presidente colocou em debate a escolha do local para realização do CONTREG de 2015. Após debates, foi colocado em votação a proposta de que o XX Congresso Tradicionalista
Regional seja realizado na sede da 1ª Região Tradicionalista. O Presidente, Nairoli Callegaro, encerrou a Terceira Sessão Plenária Ordinária às dezesseis horas e quatorze minutos (16h14min). Como nada mais foi tratado, eu, Haroldo José Teixeira, lavrei a presente Ata, que depois de lida e aprovada será assinada pelo Secretário Geral e Presidente do CONTREG. x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

MOVIMENTO TRADICIONALISTA GAÚCHO - MTG
XIX Congresso Tradicionalista Regional – CONTREG Departamento de Tradições Gaúchas Berço Farroupilha – Guaíba 1ª RT – 07 de dezembro de 2014.

ATA DA ASSEMBLEIA ELETIVA DO XIX CONTREG
Aos sete dias do mês de dezembro de dois mil e quatorze (07/12/2014), no Departamento de Tradições Gaúchas Berço Farroupilha, na cidade de Guaíba, Primeira Região Tradicionalista, foi realizada a eleição para a Diretoria da Primeira Região Tradicionalista para 2015. Foram indicados para compor a mesa os seguintes tradicionalistas: Vitor Hugo Silva Pochmann, como Presidente, Laureci Catarina Martins Gulart, Secretaria, Vera Lucia Menna Barreto, Escrutinadora e João Paulo Severo Costa, Escrutinador. Estavam credenciados cinquenta e cinco congressistas, cinquenta votantes, sendo quarenta e nove votos sim e um não. A eleição encerrou às dezesseis horas e trinta minutos, dando por eleita a seguinte nominata: Coordenador: José
Arnilo Gomes de Mello, CTG Vaqueanos da Tradição; 1º Vice Coordenador: José Francisco Garcia Lopes, CTG Vaqueanos da Tradição; Secretaria Geral: Simone Pepulim Teixeira, CTG Inhandui; Tesoureiro: Luiz Ernani Ferreira de Souza, CTG Raizes do Sul. Conselho Consultivo titular: Antonio Peres Fragoso, CTG Glaucus Saraiva; Conselheiro Consultivo Titular: Celso Barbosa Echeli, CTG Descendência Farrapa; Conselho Consultivo Titular: Eloim Pereira, CTG Chaleira Preta; Conselho Consultivo Titular: Carlos Rogério dos Santos Farias , CTG Lanceiros da Zona Sul; Conselho Consultivo Titular: João Carlos Barcelos Guterres, CTG Pousada da Figueira; Conselho Consultivo Suplente: Adair da Silva Rocha, CTG Amaranto Pereira; Conselho Consultivo suplente:
Gedeon Quadros de Oliveira, CTG Gildo de Freitas; Conselho Consultivo Suplente: Maria Edite Antunes Ferreira Callegaro, CTG Chimangos. Conselho Fiscal – Titular: Darci Foletto, CTG Sesmaria dos Farrapos; Conselho Fiscal Titular: Luiz Henrique Petersen
Lamaison, CTG Laço da Querência; Conselho Fiscal Titular: Manoel José Lopes, CTG
Coxilha Aberta; Conselho Fiscal Suplente: Dirceu Schultz, CTG Porteira da Tradição;
Conselho Fiscal Suplente: Anderson Fraga da Rocha, 35 CTG; Conselho Fiscal Suplente: Vercelino dos Santos, CTG Rincão da Amizade. Conselho de Ética: Comissão de Ética
Titular: Luiz Carlos Pellenz, DTG João de Barro; Comissão de Ética Titular: Márcia Cristina Borges da Silva, 35 CTG; Comissão de Ética Titular: Osimar de Oliveira Charão, CTG Amaranto Pereira; Comissão de Ética Suplente: Izair Celeste Prodorutti, CTG Estância da Figueira; Comissão de Ética Suplente: Gladis Gedel Pinheiro, CTG Tiarayú; Comissão de Ética Suplente: Paulo Ricardo Cabeleira, CTG Maragatos E, para constar, lavrei a presente Ata que depois de lida e aprovada será assinada pela Comissão Eleitoral. Guaíba, 7 de dezembro de 2014. x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x- 


Nenhum comentário:

Postar um comentário