Postagem em destaque

AGENDA DE EVENTOS CTGS DA 1ª RT

  Agenda colaborativa  simplificada baseada em informações, recebidas das entidades, qualquer informação( retificação, acréscimo)  deve ser...

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

BAILE DE POSSE DA COORDENADORIA DA 1ªRT/2012


A Coordenadoria da 1ª RT/2012 CONVIDA para o Baile de Posse, a realizar-se no dia 10/03/2012 nas dependências do CTG MARAGATOS, em Porto Alegre, a partir das 21:00 Horas.


Maiores Informações e Ingressos:

Vitor Hugo S. Pochmann - (51) 9955.6874 - social@1rtrs.com.br

CTG MARAGATOS
Rua Ouro Preto, 408, Porto Alegre - Rio Grande do Sul

MAPA DO CTG MARAGATOS

Visualizar CTG MARAGATOS em um mapa maior

1º ENESPA E 2º ENCONTRO REGIONAL DE PATRÕES / 2012

O CTG CHALEIRA PRETA, de Gravataí, sediará no dia 03/03/2012 o 1º ENESPA/2012 (Encontro de Estudos dirigidos à Patronágens) e logo após o 2º Encontro Regional de Patrões.


Programação:
10:00 HORAS - 1º ENESPA/2012
14:00 HORAS - 2º ENCONTRO REGIONAL DE PATRÕES/2012


CTG CHALEIRA PRETA
Rua Armando Divan, 357 - Morada Vale I,
Gravataí - RS, 94080-350


MAPA DO CTG CHALEIRA PRETA

Exibir mapa ampliado

CALENDÁRIO DE RODEIOS DA 1ª RT ESTÁ DISPONÍVEL


Já está disponível o calendário de Rodeios da 1ª RT. Confira pelo link http://www.1rtrs.com.br/calendario_rodeios2012.php e também em versão PDF.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

CASA CHEIA NA POSSE DA 1ª RT


Casa Cheia,

Foi assim que o Coordenador da 1ª RT recebeu os integrantes da Coordenadoria Regional 2012, Patrões, Peões e Prendas, na sua casa, o CTG Chimangos, para a Posse Oficial da equipe que trabalhará durante este ano em prol da 1ª RT.

Dentre os discursos, o Coordenador Nairo, destacou o valor da família e das pessoas que fazem existir, e que fazer resistir o Tradicionalismo Gaúcho. Destacaram-se ainda a aprovação do balanço financeiro, de maneira unânime e os pronunciamentos do Vice-Presidente Administrativo do MTG, Sr. Paulo Souza, parabenizando a maneira como vem sendo conduzida a 1ª RT e o pronunciamento do Presidente da CBTG Sr. Manoelito Savaris, ressaltando que o povo brasileiro em si, olha com esperança para a nossa cultura, enxergando no nosso povo os valores que a sociedade tanto necessita, e com isso, nos fazendo refletir sobre a importância do que vivemos.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

1ª RT - MISSÃO E VISÃO


MISSÃO

AGREGAR OS TRADICIONALISTAS DE TODAS AS QUERÊNCIAS COM IGUALDADE, VALORIZANDO OS USOS E COSTUMES DE NOSSA GENTE, CONTRIBUINDO PARA O CRESCIMENTO SÓCIO-CULTURAL DOS RIO-GRANDENSES, DOS BRASILEIROS E DE TODOS OS RINCÕES DA TERRA. PRESERVANDO A LIBERDADE, OS VALORES ÉTICOS E MORAIS FORMADORES DO POVO GAÚCHO.

VISÃO


COM A PARTICIPAÇÃO DAS ENTIDADES FILIADAS , DOS PATRÕES, PRENDAS, PEÕES E A SOCIEDADE GAÚCHA, DIVULGAR E PRESERVAR OS DOCUMENTOS BASILARES DO MOVIMENTO TRADICIONALISTA GAÚCHO.

MENSAGEM DO COORDENADOR


“Acendeste a chama à porta de tua morada. Não para dizeres
que moravas ali. Mas para espalhar a chama ardente da mais
pura tradição gaúcha:
O amor pelas coisas do Rio Grande”

Meus companheiros tradicionalistas, aos 20 anos quando patrão do CTG Chimangos recebi esta mensagem, e fiz dela o mais puro sentimento para traduzir minha trajetória dentro do MOVIMENTO TRADICIONALISTA GAÚCHO. Os ensinamentos, as experiências, as amizades conquistadas fazem com que: me coloquem junto dos senhores para iniciarmos mais esta etapa.
A 1ª Região Tradicionalista, é meu berço, onde cresci, e aprendi a amar e respeitar este movimento. Assumo hoje , a responsabilidade de dar continuidade ao trabalho iniciado e as mudanças estruturais que estamos implementando, convictos dos objetivos que almejamos para a 1ª Região Tradicionalista, respeitando o valoroso trabalho de homens e mulheres que nos antecederam.
Trago de minhas origens o respeito à família, aos amigos, a palavra empenhada, a ética e a coerência de minhas atitudes em um modelo de vida escolhido para mim.
Conto com a ajuda, a compreensão, a parceria e cooperação de todos, pois serão peças fundamentais na execução deste projeto. Vamos continuar construindo juntos uma 1ª Região, digna de todos nós, que possamos nos orgulhar de nosso trabalho , nossas conquistas e nossas atitudes.
Amigos e Amigas tradicionalista, estamos buscando agregar pessoas, multiplicar conhecimentos, mostrar a todos que a 1ª RT pode buscar competência e qualidade, valorizando o que temos de mais precioso “ AS PESSOAS”. É chegada a hora de unidos, como sempre fomos, canalizarmos nossas forças para um crescimento sustentável de nossa Região. Tenho a certeza, que o mais puro e sincero espírito tradicionalista
norteará nossos passos nesta nova caminhada.

Minhas saudações,
Nairo Callegaro
Coordenador da 1ª RT - 17 de janeiro de 2012

CALENDÁRIO 2012



Já está disponível no site da 1ª RT o calendário de 2012, ainda sujeito a modificações.

Se preferirem pode-se realizar o download em PDF clicando AQUI.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

ALTERAÇÕES NO SITE DA 1ª RT

Visando uma maior interatividade, e ao mesmo tempo informações claras e um modelo moderno a equipe da Idéia Ilimitada vem realizando rotineiras alterações no site da 1ª RT, que já começa a ganhar cara nova a partir de janeiro/2012.
As Redes Sociais ganham espaço, uma vez que tornaram-se veículos importantes de comunicação e divulgação.
O Blog traz notícias rápidas, interligado ao facebook, twitter e a página principal do site. 


segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

CONVITE: X Encontro Regional de Chinocas


As Chinocas Regionais juntamente com o Departamento Cultural da 1ª Região Tradicionalista – MTG/RS, convidam para seu evento dia 19 de Janeiro de 2012 às 20 horas no CTG Descendência Farrapa localizado na Av. Cavalhada, 6735 em Ipanema na cidade de Porto Alegre. Evento este com temática em trabalhos manuais e trazendo com isto o Fortalecimento das Raízes da Tradição Gaúcha.


Cronograma do Evento

19:45 – Recepção e Credenciamento
20:30 – Palestra sobre Costuras Manuais e a Máquina
21:15 – Oficina de Customização de Camisetas
22:00 – Encerramento e Entrega de Certificados

Organização

Cândida Fernandes de Oliveira
1ª Chinoca da 1ª RT-MTG/RS
Gestão 2011-2012
Michele Borba
2ª Chinoca da 1ª RT-MTG/RS
Gestão 2011-2012
Neusa Bonna Secchi
Diretora Cultural da 1ª RT-MTG/RS

Apoio
Grupo de Prendas e Peões Regionais
CTG Descendência Farrapa

Observação
Levar uma camiseta para customização
Contamos com a sua Presença !!!

Maiores Informações
Cândida
Fone: (51) 9555-5925
Palestrante: Irene Melo
Fone: (51) 9332-2731

MAPA

FOLDER

POSSE DA COORDENADORIA DA 1ª RT - 2012 e 1° Encontro de Patrões

O Coordenador da 1ª Região Tradicionalista – MTG – RS, tem a honra convidar os Tradicionalistas para
solenidade de posse dos Vices-Coordenadores, Conselho Fiscal, Conselho Consultivo,Comissão de Ética, Secretária, Tesoureiro e Diretores de Departamentos da Coordenadoria da 1ª RT-MTG-RS – GESTÃO 2012.

A posse da Coordenadoria acontecerá dia 17 de janeiro, às 21 horas, no C.T.G. CHIMANGOS, situado na Rua Rafael Clark, nº 760 – Bairro Jardim Bento Gonçalves, Porto Alegre – RS.

Após a cerimônia haverá jantar de confraternização fabuloso “CHURRASCO GAÚCHO” ao custo individual de R$10,00 (dez reais),

Igualmente, antecedendo a solenidade de posse, convocamos a todos os Patrões, Patronagens, Prendas e Peões de sua entidade para participarem do PRIMEIRO ENCONTRO REGIONAL DE PATRÕES – 2012, com início impreterível às 20 horas.

Certo de contarmos com a presença de Todos, aproveitamos a oportunidade para manifestar nossos votos de alta estima e consideração.

CONVITE

OFÍCIO